qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Assembleia realiza seminário sobre competitividade na infraestrutura com a participação do ministro Tarcísio de Freitas

Por Maicon Bock, Assembleia Legislativa

Em busca de alternativas e soluções para a superação da crise econômica e social decorrente do coronavírus, a Assembleia Legislativa protagoniza uma série de debates políticos e sociais. Nesta segunda-feira (31), das 14h às 16h, será realizado, em ambiente virtual, o Seminário da Competitividade na Infraestrutura. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, será palestrante e falará sobre investimentos em obras do governo federal no Rio Grande do Sul, entre outros temas.

O evento será conduzido pelo presidente do Parlamento, Ernani Polo (PP). Com serenidade, equilíbrio e moderação, segundo o parlamentar, a Casa cumprirá sua missão de discutir melhorias e enfrentar o tema dos custos de produção e logísticos e debater a retomada das atividades – garantindo o bem-estar das pessoas e o futuro das atividades.

Além do ministro Tarcísio de Freitas, participam o governador Eduardo Leite (PSDB); o senador Luis Carlos Heinze (PP); o ministro do Tribunal de Contas da União João Augusto Nardes; o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; o presidente da Câmara Brasileira de Logística e Infraestrutura, Paulo Menzel; e o vice-presidente da Fiergs e coordenador do Conselho de Infraestrutura, Ricardo Portella.

Transmissão ao vivo pela TV e Rádio AL, YouTube e Facebook
A transmissão do seminário será ao vivo pela TV Assembleia e pela Rádio Assembleia, bem como pelo canal da AL no YouTube e página no Facebook.

Pela internet:
 TV AL http://al.rs.gov.br/tvassembleia
 Facebook http://facebook.com/assembleiars
 YouTube https://www.youtube.com/user/tvalrs
 Rádio AL http://al.rs.gov.br/radioassembleia

Na TV aberta digital (Rede Legislativa):
 Porto Alegre e Região Metropolitana: canal aberto 11.2
 Bagé e região – canal aberto 5.2
 Santa Maria e região – canal 18.3
 Pelotas e região – canal 21.4
 Rio Grande e região – canal 8.3

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo