sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Das peças de decoração às roupas: o que virou tendência durante o período de isolamento social

Desde que nos encontramos em isolamento social, devido à pandemia que estamos enfrentando, nossos comportamentos mudaram, coisas aleatórias viraram tendência e passaram a ser objeto de desejo e algumas atividades antes nunca praticadas viraram rotina. Neste período, passamos a nos preocupar muito mais conosco, com nosso bem-estar, saúde, com nossa casa e deixar o cantinho que passamos a maior parte do tempo mais aconchegante. Com isso, algumas coisas “aleatórias”, como pijamas, skincare, objetos de decoração tornaram-se super desejados. Hoje, fugindo um pouquinho do assunto moda e estilo, vamos listar algumas “tendências” em geral do atual momento. Confiram!

Velas aromáticas: os itens de decoração foram uma das tendências mais fortes durante esta pandemia. A nossa casa se tornou o nosso refúgio e onde passamos a maior parte do tempo. Provavelmente, por esse motivo, os itens de decoração entraram para a nossa wishlist e as velas aromáticas foram um dos itens mais comprados pela internet durante este período, além de ficarem lindas como objetos de decoração, as velas com seus diferentes aromas, com propriedades relaxantes tornaram-se um ótimo investimento.

Suculentas: Outro item de decoração que merece destaque são as plantinhas, em especial as suculentas. As plantas em geral trazem felicidade e boa energia para os ambientes e, como a maioria das pessoas passou a ter mais tempo livre, estas foram uma ótima opção. Quem ainda não garantiu uma suculenta neste período da quarentena? Confesso que já adquiri algumas e adoro o efeito decorativo que elas causam, além de ser um ótimo passatempo cultivá-las.

Skincare: Outra tendência que virou febre nesta quarentena são as rotinas de skin-care, o que está totalmente ligado à saúde física, mental e ao bem-estar. Até mesmo aquelas pessoas que nunca foram muito ligadas a este tipo de atividade, renderam-se e investiram em kits para cuidados com a pele. Segundo pesquisas, receitas caseiras de skin-care estão entre o top 10 de pesquisas no Google. Ademais, os perfis nas redes sociais de influenciadores sugerindo dermocosméticos de cuidados com a pele têm sido os mais acessados pelos internautas.

Conjuntos comfy: Obviamente as roupas não poderiam ficar de fora da nossa coluna, ainda mais quando se trata de quais são as maiores tendências durante o período de isolamento social. Peças mais confortáveis e versáteis têm sido nossa primeira opção! Muitas marcas estão investindo pesado em peças com uma pegada mais comfy e os conjuntos têm sido os grandes protagonistas desta estão e prometem continuar nas próximas. Sua versatilidade faz com que estas peças possam ser usadas tanto para o office look ou eventos especiais, quando em tecidos planos e mais sofisticados, quanto para o dia a dia com tênis e acessórios mais esportivos. A infinidade de modelos agrada a todos os estilos e podem ser usados por todos tipos corporais.

Pijamas: Os pijamas também viraram tendência durante este período e, desde que entramos em quarentena, tornaram-se itens essenciais e tiveram um aumento significativo nas vendas.  Inclusive, deixaram de ser apenas a nossa roupa de dormir e se transformaram em peça do nosso street style. Conforme já falamos em uma coluna exclusivamente sobre isso, um belo pijama é uma ótima opção de look para estarmos em casa de maneira confortável, para o nosso office look, para aquela reunião por vídeo chamada ou até mesmo para dar aquela saidinha rápida. Pijama é item essência!

TREND ALERT! BREEZY DRESS

Já de olho na próxima estação, sabe qual será o vestido desejo de todas as fashiongirls? O modelo queridinho será o breezy dress. Vestido de modelagem ampla e fluído, pode ter o comprimento midi ou longo. Delicado e confortável, pode ser usado com qualquer tipo de calçado, salto alto, rasteiras ou tênis. Foi grande destaque no verão europeu e promete ser o grande protagonista da próxima estação. Em breve teremos uma coluna especialmente dedicada a ele. Aguardem!

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,