qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Frio retorna à fronteira

Após um breve "veranico" as temperaturas voltam a cair
Foto: Matias Moura (Imagem ilustrativa)

Já no início da noite desta segunda-feira (10), fortes rajadas de vento, vindas do hemisfério Sul, já anunciaram a mudança de temperatura no Rio Grande do Sul. Em Sant’Ana do Livramento, nas primeiras horas da madrugada de terça-feira (11), uma breve precipitação atingiu alguns pontos da cidade, seguida por baixas temperaturas. De acordo com a estação meteorológica da rádio RCC FM (95.3), a temperatura mínima registrada até o momento foi às 1h30, quando os termômetros marcaram 9.3°C.

Foto: Matias Moura (Imagens ilustrativas)

Com o passar das horas, a temperatura subiu de forma discreta e a temperatura máxima a ser atingida no dia de hoje é de 16°C, de acordo com a Somar Meteorologia. A mesma previsão, também aponta 6mm de chuva para o dia de hoje, o que pode se confirmar para o final da tarde. Desde o início da manhã o céu apresenta grandes formações que encobrem parcialmente o sol, o que, somado ao vento, intensifica a sensação de frio. Para o final da noite, a temperatura gradativamente deve cair e, de acordo com a estação meteorológica da RCC FM, deve atingir 2°C. A chuva deve avançar sobre o Estado, acompanhada pelo frio que perdurará, pelo menos, até o final da semana. Embora a previsão para o Rio Grande do Sul é que o inverno seja ameno, algumas temperaturas negativas ainda podem ser registradas ao longo desta estação.

 

 

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo