qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sant’Ana do Livramento retorna para a bandeira laranja

Na tarde desta segunda-feira (10) o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, realizou uma transmissão ao vivo para atualizar a situação do estado no enfrentamento ao novo Coronavírus. Leite abriu a transmissão falando sobre as ações adotadas pelo seu governo e também falou sobre o novo modelo de cogestão entre o Estado e os municípios.

Nessa modalidade, os prefeitos de cada região decidem as medidas que entrarão em vigor, entretanto, as sugestões devem ser submetidas à votação. As definições passam a valer desde que haja a aprovação de dois terços dos prefeitos de cada área. Entretanto, as medidas só podem ser mais restritivas e não mais flexíveis do que as impostas pelo Estado.

Na sequência, o Governador tornou público o mapa definitivo da 13ª rodada do programa de distanciamento controlado, onde 59,3% do Rio Grande do Sul foi sinalizado pela bandeira vermelha, que representa alto índice de risco. Junto com a região de Uruguaiana, que engloba Sant’Ana do Livramento, Bagé também teve o seu recurso aceito. Classificadas como de alto risco, ficaram as regiões de Canoas, Capão da Canoa, Porto Alegre, Taquara, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Erechim, Pelotas e Palmeira das Missões.

Vale destaca que as medidas passam a valer a partir desta terça-feira (11). A nível local, mesmo com a manutenção da bandeira laranja, o secretário municipal de saúde, Eder Fialho, anunciou que o Governo Municipal tem a intenção de alterar algumas normativas para o funcionamento do comércio e também para o transporte coletivo.

 

 

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.