ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Governo Municipal já trabalha em novo decreto

Secretário Ricardo Dutra destaca que a Prefeitura evitará fechar o comércio santanense

O secretário Geral de Governo de Sant’Ana do Livramento disse que a Prefeitura deve permanecer na linha de combate à aglomeração para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista ao Boa Tarde, Cidade, desta segunda-feira (10), ele destacou o trabalho de fiscalização feito durante o fim de semana.

Segundo Ricardo Dutra, tudo começou pelos espaços públicos, ainda no fim de semana, com um novo decreto do prefeito Ico Charopen (PDT). “Estamos trabalhando para ter o menor impacto possível na questão do comércio, mas com responsabilidade, talvez com a restrição aos horários”, disse ele.

O Governo Municipal segue trabalhando para que a discussão se dê antes do novo decreto, para que o texto se adapte às necessidades dos serviços prestados e para evitar aglomerações. “Eu acho que tudo é possível, mas eu espero contar com o apoio da comunidade. Tudo depende da evolução ou regressão da contaminação”, acrescentou.

No último boletim diário do avanço da doença, às 9h desta segunda-feira (10), Livramento já contabilizava 281 casos confirmados, sendo que 53 estão ativos, destes três hospitalizados e 224 recuperados. Diante desses números, um novo decreto segue sendo trabalhado pela equipe de Ico Charopen. “Nós vamos evitar fechar, mas restringir, é possível: pode ser horário, pode ser quantidade de pessoas. Tem uma série de variáveis que pode-se adotar, vamos equacionar”, complementou.

Confira a entrevista na íntegra:

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio