Governo Municipal já trabalha em novo decreto

Secretário Ricardo Dutra destaca que a Prefeitura evitará fechar o comércio santanense
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário Geral de Governo de Sant’Ana do Livramento disse que a Prefeitura deve permanecer na linha de combate à aglomeração para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista ao Boa Tarde, Cidade, desta segunda-feira (10), ele destacou o trabalho de fiscalização feito durante o fim de semana.

Segundo Ricardo Dutra, tudo começou pelos espaços públicos, ainda no fim de semana, com um novo decreto do prefeito Ico Charopen (PDT). “Estamos trabalhando para ter o menor impacto possível na questão do comércio, mas com responsabilidade, talvez com a restrição aos horários”, disse ele.

O Governo Municipal segue trabalhando para que a discussão se dê antes do novo decreto, para que o texto se adapte às necessidades dos serviços prestados e para evitar aglomerações. “Eu acho que tudo é possível, mas eu espero contar com o apoio da comunidade. Tudo depende da evolução ou regressão da contaminação”, acrescentou.

No último boletim diário do avanço da doença, às 9h desta segunda-feira (10), Livramento já contabilizava 281 casos confirmados, sendo que 53 estão ativos, destes três hospitalizados e 224 recuperados. Diante desses números, um novo decreto segue sendo trabalhado pela equipe de Ico Charopen. “Nós vamos evitar fechar, mas restringir, é possível: pode ser horário, pode ser quantidade de pessoas. Tem uma série de variáveis que pode-se adotar, vamos equacionar”, complementou.

Confira a entrevista na íntegra:

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies