qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

COLOURS: Saiba quais serão as cores mais pedidas para a próxima estação

O inverno ainda nem acabou, mas já estamos de olho nas tendências da Primavera/Verão de 2021. O calorzinho dos últimos dias aguçou a vontade de vestir novos looks já com a cara da próxima estação.

O verão 2021 promete ser bem colorido, com tons vibrantes e cheio de vida, tudo o que precisamos devido ao momento de isolamento que estamos vivenciando.

A Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores largamente utilizado na indústria gráfica, desde de 2000,sempre define quais serão as cores do ano. Essa escolha se dá por meio de análises sobre tendências, sua presença no meio cultural e o poder da influência da cor no mercado, além da psicologia das cores, estudo que mostra a ligação das cores com as emoções.

Para 2021, a referida empresa já tem uma aposta e nós amamos! É o ACQUA, também chamado de azul elétrico, a escolha foi inspirada pela tecnologia e o mundo online. Já é possível ver este tom presente em muitos previews de coleções renomadas no mundo da moda e estamos ansiosas para criar várias composições com essa cor linda e super vibrante.

Outras cores que estarão muito presentes nas coleções de moda da próxima estação são os tons pasteis, também conhecidos como candycolours, que levam este nome pois remetem as cores dos doces, como balas e chicletes. Estes tons já apareceram no verão de 2020, mas de forma mais tímida, e agora prometem ser os grandes protagonistas do streetstyle da próxima temporada.

Dos tons pastéis que estarão em alta, temos o rosa, verde, amarelo e lilás que estarão entre os mais pedidos da paleta de cores açucaradas.

Para investir nessa tendência é simples, combine as peças canycolors com outra mais neutras e não tem erro, imediatamente você terá uma produção cool e com informação de moda. Outra ótima dica são os looks monocromáticos, aqueles em um único tom, além de estarem super em alta, podem proporcionar um efeito visual incrível para a silhueta, além de nos garantir alguns centímetros a mais.

Outra cor que promete ser uma grande aposta é o clássico da flor de orquídea, uma versão um pouco mais escura que o magenta, este tom traz sensação de positividade e escapismo. Esta cor estará presente tanto no beachwear, quanto nos demais segmentos, além de figurar em estampas e looks monocromáticos. Lembrando que esta cor se fez muito presente no nosso inverno, porém em tonalidades pouco mais escuras.

E aí, o que acharam das apostas para a próxima estação? Já está na hora de fazermos aquela troca em nosso guarda-roupas das peças de inverno pelas de verão, aproveite para garimpar aquelas peças bem coloridas e se jogue nos mix de cores!