sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

3 séries originais Netflix para você assistir neste fim de semana

No catálogo da Netflix também encontramos conteúdo original , que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar. São diversas séries e filmes, produzidos em diferentes países.

Hoje selecionei (as melhores, na minha opinião) 3 séries originais do serviço de streaming.

DARK

A série alemã Dark traz a história de viagem no tempo em universos paralelos que prometem deixar qualquer um com uma interrogação na cabeça, atiçando a curiosidade dos expectadores para saberem como tudo irá se desenrolar.

Tudo começa quando duas crianças desaparecem misteriosamente, envolvidas com quatro famílias diferentes que, no fim, descobrem que elas têm mais em comum do que imaginavam.

Somente assistindo com cuidado aos episódios para entender a fórmula de construção dessa série tão enigmática.

(No meu caso, não consegui acompanhar ?).

SEX EDUCATION

Sex Education é uma trama britânica que trata a vida adolescente de uma forma mais realista, abordando problemas de relacionamento e sexuais enfrentados durante esse período tão complicado da vida.

Por passar a vida inteira ouvindo os atendimentos de sua mãe Jean, que é terapeuta sexual, otis se tornou quase que um profissional do assunto. É quando ele decide, junto à Maeve fazer atendimentos de terapia sexual na sua escola, sem que os diretores e professores saibam, e lucrando com tudo isso.

STRANGER THINGS

Stranger Things estreou em 2016 e imediatamente se tornou um sucesso mundial. A produção de ficção científica conta a história de mistérios envolvendo a cidade de Hawkins, no estado norte-americano de indiana, quando uma passagem para o mundo invertido começa a trazer problemas para os moradores da pacata região.

O foco da série é na protagonista Eleven, uma garotinha que recebeu poderes sobrenaturais após enfrentar testes secretos em laboratórios, perdendo toda a sua infância por causa desse grave projeto do governo.

Gostou das dicas de hoje? Assista suas séries online, sem travar, com o Provedor A Plateia!

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos