sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Motocicleta roubada é recuperada na noite de quarta-feira

O veículo foi abandonado no começo da noite na rua Duque de Caxias

Na noite desta quarta-feira (5), os proprietários da motocicleta foram surpreendidos ao perceber que o veículo havia sido abandonado próximo à sua residência, na rua Duque de Caxias. Entretanto, diversas partes e peças foram retiradas da motocicleta, provavelmente para serem revendidas clandestinamente.

O veículo, uma Honda Biz 110, havia sido furtado por volta das 22h de terça-feira (4), quando um indivíduo invadiu pelo menos três revendedoras de veículos na avenida João Belchior Goulart. Durante a ação, capturada por câmeras de segurança, o criminoso revirou diversas gavetas e armários dos escritórios em busca de pertences que pudessem ser subtraídos.

Como resultado, encontrou alguns documentos, aparelhos de rádio veicular, um notebook e a motocicleta. Em uma rápida ação, o criminoso conseguiu tomar posse desses itens e fugir a bordo do veículo. Antes da fuga, o homem ainda se certificou de que as portas e portões dos locais continuassem fechados para que não levantassem suspeitas.  O que acabou funcionando, visto que a sua ação só foi percebida no início da manhã de hoje quando os proprietários chegaram para dar início aos trabalhos. O fato foi registrado e a Polícia Civil e a Brigada Militar ainda trabalham para apurar a autoria e localizar os demais itens furtados pelo criminoso.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos