sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Campanha pede celulares para estudantes em vulnerabilidade social em São Gabriel

Doações podem ser feitas na sede da Câmara de Vereadores, na Praça Fernando Abbott, no Centro

O Poder Legislativo da Terra dos Marechais, através da presidência, dá início a campanha Celular do Bem, que traz o tema “doe o seu celular e colabore com a educação”. A iniciativa busca incentivar a comunidade civil a doar aparelhos de celular que estejam sem uso e em boas condições. O objetivo é contribuir no acompanhamento das atividades remotas, durante a pandemia, dos alunos de São Gabriel que não têm recursos para comprar o aparelho.

A doação pode ser feita diretamente na sede da Câmara de Vereadores, no edifício Centenário, Praça Fernando Abbott. Se necessário, os organizadores buscam o aparelho na casa do doador.

Para o presidente do Legislativo, Marcos Mec, toda a ajuda é bem-vinda neste momento: “Se você tem um celular parado na gaveta que não usa mais, doe para um estudante, essa atitude vai fazer toda a diferença. Colabore com a educação e não deixe uma criança sem estudar”, convida Mec.

Os celulares arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Educação para que sejam destinados aos alunos. A campanha também busca mais parcerias para que os aparelhos sejam inspecionados e restaurados. Desta forma, os equipamentos chegarão ao destino em boas condições de uso.

Ofícios também serão encaminhados à Susepe, Polícia Civil e Receita Federal para que os celulares apreendidos em revistas de presídios e operações policiais sejam direcionados para o mesmo objetivo. Mais informações pelo telefone (55) 3232-6070.

Fonte: Diário de Santa Maria

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos