sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Sem maquinário e suprimentos, Secretaria de Obras não realiza reparos nas vias

O Secretário de Obras e de Serviços Urbanos, Jair pires, destacou em entrevista ao programa Boa Tarde Cidade na rádio RCC FM, que por falta de maquinário e de suprimentos não consegue destinar equipes para realização de reparos, principalmente em vias não asfaltadas.

Segundo Pires, a situação que ele encontrou ao retornar para as pastas foi considerada uma “Surpresa desagradável”. O secretário ainda destaca que antes de sua saída do gargo, havia encaminhado diversas compras para serem realizadas, principalmente de pneus para o maquinário que está em manutenção. Para sua surpresa, as compras haviam sido suspensa e uma retroescavadeira que estava em parada para reparos, continuou no mesmo local, sem haver nenhum tipo de manutenção por mais de dois meses.

“Estamos providenciando visitas de técnicos para tentar recuperar nossa frota, infelizmente isso demanda tempo. Levarei essa demanda para a prefeitura, onde teremos reunião nesta quarta-feira para definir que rumo tomar e estamos também fazendo um levantamento das ruas asfaltadas que necessitam com urgência o tapa buracos para amenizar as condições da via”, destaca Jair.

 

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,