Prefeita Mari anuncia que haverá novo decreto na quarta-feira

Novas medidas no combate ao Coronavírus serão implementadas nesta semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeita Mari Machado, que recentemente retornou a comandar o executivo municipal, após o segundo afastamento de Ico Charopen, anunciou em entrevista ao programa Jornal da Manhã na RCC FM, divulgou algumas mudanças que já foram realizadas e novas alterações estão previstas, incluindo um novo decreto municipal.

A chefe do Executivo anunciou que já existe um novo decreto que está em produção, junto à Secretaria Geral de Governo e que em breve será divulgado. Segundo Mari, a prioridade é frear o crescimento de casos ativos e reduzi-los: “Temos 35 novos testes em análise e estamos aguardando o resultado. Outro fator agravante é o inverno, que aumenta a procura de pessoas para se tratarem de doenças respiratórias. Estamos conversando com os diversos setores e até mesmo recebi imagens do lago Batuva e também no Cerro de Palomas, onde estavam com aglomerações, com muitas pessoas jovens e infelizmente a maioria dos casos das últimas semanas eram de pessoas não consideradas em grupo de risco e por este motivo, teremos um novo decreto”, conta.

Segundo a Prefeita, o novo decreto propõe maior rigidez para fiscalizar: “Eu particularmente recebi diversas informações de problemas relativos ao cumprimento do decreto, principalmente nos ônibus de transporte coletivo. Além dessas medidas, teremos um mapeamento sobre os casos de Livramento. Estamos traçando um plano de testagem, que no momento não posso divulgar, mas se vier a confirmação, será apresentado para os santanenses”, destaca.

A previsão é de que nesta quarta-feira seja realizada uma coletiva de imprensa com o anúncio das novas alterações no Decreto Municipal. Confira a entrevista na íntegra:

A reportagem conversa com o conversa com a Prefeita Mari Machado.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Segunda-feira, 3 de agosto de 2020