qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Domingo de sol e aglomeração no Batuva

Um grande número de pessoas também foi encontrado no Cerro de Palomas

Com os termômetros marcando 26°C, este domingo (2) ensolarado teve todos os ingredientes para um dia de passeio pelas praças e parques da cidade, se não fosse a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Sant’Ana do Livramento contava com 45 pessoas com a doença ativa, quatro óbitos e um total de 231 casos positivos desde o início das testagens, ainda em março.

Um número próximo ou superior ao de casos positivos foi constatado hoje às margens do lago Batuva. Quem passou por lá, viu a área verde do parque tomada por veículos e grupos de pessoas que, além de não utilizarem máscaras, também dividiam o tradicional chimarrão. De acordo com informações repassadas à reportagem do jornal A Plateia,  nenhum órgão de fiscalização esteve no local para pedir que os grupos se dispersassem. Entretanto, vale lembrar que o último decreto municipal autorizava o acesso à praças e parques públicos e privados. Além de liberar também a realização de partidas de futebol.

Em outro cartão postal da cidade, o Cerro de Palomas, o domingo também foi de aglomeração. Na fotografia acima, enviada por leitores, pode-se contar, pelo menos, 30 veículos estacionados na base do cerro. Vale destacar que ainda é possível acessar o topo através de uma estrada.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos