Brigada prende quarteto que tentou passar notas falsas ao comércio no centro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Brigada Militar realizou a prisão de quatro homens que foram flagrados tentando repassar notas falsas de R$100 ao realizar compras em duas farmácias na rua dos Andradas, região central de Livramento. Segundo informações, a Brigada foi acionada pelo funcionário de uma das farmácias onde o grupo pagou uma compra de preservativos com uma nota de R$100. A compra chegou a ser concluída, porém, o funcionário percebeu que se tratava de uma nota falsa e chamou a polícia. O grupo ainda tentou passar em outra farmácia 24 horas porém o atendente não aceitou a nota.

A Brigada iniciou as buscas no local e foi até a farmácia onde realizaram a compra para buscar imagens de câmeras de segurança, onde foi visualizado um dos quatro indivíduos com uma máscara estampada. Os policiais encontraram um grupo com as mesmas características, cerca de 400 metros de onde o fato ocorreu, ao checar as imagens das câmeras com o grupo foi constatado através da máscara que se tratava dos mesmos indivíduos. Foi dada voz de prisão para o grupo e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe e levados para a Polícia Federal, do shopping Sineriz, para a realização do registro, visto que é crime federal tentar utilizar notas faltas para adquirir algum produto. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa.

Foto João Victor Montoli

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies