Ico é afastado pela segunda vez, Mari assume prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Justiça Estadual afastou do cargo pela segunda vez, no fim da tarde desta sexta-feira (31), o prefeito de Sant’Ana do Livramento, Ico Charopen, como parte do processo por improbidade administrativa na contratação da Oscip (Ação Sistema de Saúde e Assistência Social), no ano 2018.

A Oscip foi contratada sem licitação para realizar  coordenar a seleção de professores e servidores para a rede escolar, em um processo que foi marcado por polêmica e curtiu aos cofres públicos do município em torno de R$ 18 milhões.

A nova determinação de afastamento de Ico Charopen e outras autoridades envolvidas no processo foi assinada pela Juíza Carmem Lúcia Santos da Fontoura ainda na tarde desta sexta-feira, mas a notificação às autoridades envolvidas somente aconteceu no início da noite. A então Vice Prefeita Mari Machado e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Romário Paz, receberam as notificações praticamente no mesmo tempo, por volta das 19h30min, e imediatamente se deslocaram para o Palácio Moyses Vianna, onde o legisladot deu posse à Mari, mais uma vez, no cargo de Prefeita Municipal.