qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Exagerados e glamourosos! Saiba quais serão os acessórios queridinhos da próxima estação.

Se você é daquelas que não abre mão de acessórios como brincos, colares, anéis e pulseiras na hora de compor a sua produção, esta coluna foi feita para você! Todos sabem o quanto os acessórios são capazes de dar um up em qualquer visual e tirar o nosso look da mesmice. Estes itens são indispensáveis para qualquer composição, têm o poder de salvar ou sabotar a produção.

Prático e fácil, os acessórios podem mudar o jogo e deixar aquele look básico, sem graça, muito mais interessante e cheio de bossa. Você sabia que um simples colar pode te dar alguns centímetros a mais? Isso mesmo! Um colar alongado pode ajudar na hora de alongar a silhueta. Assim como muitos colares mais curtos, podem achatar a silhueta.

Ademais, você pode multiplicar as possibilidades de um look, simplesmente com os acessórios, se estiver com vestido pretinho básico, durante o dia, argolas e colares coloridos podem ser uma ótima aposta. Mas, se de repente surgir um happy hour com as amigas ou um evento especial, um par de brincos, braceletes e um salto alto podem trazer de imediato elegância e sofisticação para o seu look.

Uma forte tendência para a próxima estação, mas que já aparece ainda tímida neste inverno, são os acessórios coloridos e volumosos. As miçangas ganharam os corações das mais fashionistas e invadiram o nosso streetstyle. Trazem um mood mais divertido e cool na medida para a sua produção. As correntes em tamanhos oversized, com elos robustos, já sãos os itens mais desejados desta estação. Certamente, você já viu colares em formato de corretes com pingentes de corações circulando por aí, como estes da imagem abaixo. Ficam ótimos quando usados com t-shirts no verão ou com tricots de gola alto no inverno.

Colares, pulseiras e até brincos com diversas beads (miçangas) estão com tudo e diria que são a grande aposta para a próxima estação. Modelos com letras do alfabeto já estão bombando entre as it girls. Jogue-se sem medo nessa divertida tendência, quanto mais voltas coloridas, melhor! Confira aqui algumas peças que vão dar aquele up no visual.

Outra tendência que está super em alta são os pingentes soda tap, isso mesmo! Você não leu errado, os pingentes que imitam lacres de latinhas de refrigerantes são os acessórios favoritos das fashion girls e você verá muito por aí. No dourado, prata ou coloridos, estes itens estão sendo mixados até mesmo com joias legítimas e são capazes de deixar qualquer visual com ar despojado e cheio de estilo. Aqui algumas inspirações para você incorporar para já este pingente nas suas produções.

Para aquelas que não são muito ousadas nas suas produções e preferem peças mais básicas, os colares dourados estão com tudo e, ao que tudo indica, não sairão de cena tão cedo. Os mixes de colares em todos os seus tamanhos já são os acessórios queridinhos do momento. Échic e ao mesmo tempo super moderno. Apesar de não ser como uma chucky (colares com elos robustos que falamos acima) são capazes de elevar em segundos qualquer produção. Confira estas ideias e se inspire para criar a sua composição.

TREND ALERT! Tons pasteis

As cores que vão ser hit na próxima estação sãos os tons pasteis, aquelas conhecidas como candycolors, cores mais suaves como rosa claro, verde água, azul bebê, lavanda, coral serão as grandes apostas da próxima estação. Obviamente, as cores mais vibrantes continuarão nas nossas produções na primavera/verão de 2021, mas para quem quer trazer um pouquinho de informação de moda para seus looks, a dica é investir em alguma pecinha em tons mais clarinhos. Jogue-se nessa tendência que é linda e já está roubando nossos corações!