qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

UBS do Caic é fechada após funcionário testar positivo para Covid-19

Além dos colaboradores, pacientes e moradores do bairro Carolina devem ser testados

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) o secretário municipal de saúde, Elder Fialho, confirmou que um colaborador da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caic, como é popularmente conhecida a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiro, testou positivo para o Covid-19. Ainda na terça (28), a Prefeitura emitiu um comunicado oficial informando sobre o fechamento da unidade no dia de hoje para a realização da desinfecção do local.

De acordo com Fialho, a situação está sendo tratada com toda a tranquilidade por parte do Poder Público e algumas ações já estão previstas. “Toda a equipe foi 100% coletada ontem e o resultado chega hoje à tarde. […] Os funcionários que estiverem bem, na segunda-feira retomam suas atividades. A equipe da Secretaria de Saúde já está trabalhando em conjunto com a equipe do Caic, estamos fazendo o monitoramento e o contato com todos os pacientes que passaram na unidade nesses últimos dias”, explica.

O secretário disse ainda que serão disponibilizados cerca de 300 testes rápidos para o controle da situação junto aos pacientes que tiveram contato e também para os moradores do bairro Carolina, onde a escola e a UBS estão localizados. Esta não é a primeira vez em que servidores da saúde testam positivo. Há cerca de um mês, um colaborador da UBS do bairro Armour também foi um caso confirmado da doença. Na oportunidade, a unidade também foi fechada e os demais funcionários testados.

Atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, Sant’Ana do Livramento conta com 205 casos positivos, 27 ativos e quatro óbitos. Já o informe oficial da Santa Casa, atualizado às 18h de ontem, dá conta de seis internações na ala Covid, sendo três casos confirmados e três suspeitos.