qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Operação Tamoio III: PRF divulga balanço da operação de combate ao crime no RS

No Rio Grande do Sul, a operação resultou em um prejuízo estimado de 25 milhões de reais para as organizações criminosas

Ela se diferenciou das operações Tamoio I e II por ocorrer de forma multimodal. No Rio Grande do Sul, as atividades foram realizadas nas rodovias do estado e também nos terminais do Porto de Rio Grande.

Durante o período da operação, os agentes da PRF retiraram de circulação 1,4 tonelada de maconha, quase 400 quilos de cocaína e 240 mil maços de cigarros. Foram recuperados 20 veículos roubados e/ou adulterados e presos 121 criminosos, sendo 34 por tráfico de drogas. Ainda, quase 225 mil dólares e um milhão de reais sem comprovação de origem foram apreendidos.

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.