qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Comando da 3ª Bda C Mec inspeciona a Bateria

Na manhã do dia 28 de julho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) recebeu o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), o Sr General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão e sua comitiva, por ocasião das Inspeções Logística e da Instrução Individual de Qualificação (IIQ).

O General Negrão foi recepcionado pela Guarda do Quartel e pelo Comandante da Subunidade, Major Andrei Daniel Ferraz Silva e, na sequência, aconteceu a apresentação dos inspecionadores no auditório General Montagna, onde foram destacados os principais pontos a serem avaliados durante a atividade.

Em termos logísticos, foram verificadas as condições do material de emprego militar, das viaturas, de apoio logístico e de saúde, a gestão orçamentária, o funcionamento e a fiscalização dos depósitos de material, os planos de manutenção das diferentes classes existentes na Bateria e, também, a situação do fardamento recebido.

Na mesma oportunidade, foram avaliadas as instruções do período de qualificação, entre elas a de Vigilante do Ar, do Pessoal de Direção e Tiro e de Combatente de Artilharia Antiaérea, a fim de verificar o nível de conhecimento dos instruendos.

Ao final, os militares participaram da Análise Pós-Ação (APA) onde destacaram-se as boas práticas da Subunidade e as oportunidades de melhoria observadas durante a inspeção, os quais contribuem sobremaneira para a manutenção do elevado padrão da 2ª Bia AAAe na “Fronteira da Paz”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.