sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Câmara vota a reforma previdenciária nesta quinta

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento deve votar nesta quinta-feira (30), o projeto de reforma previdenciária dos servidores públicos municipais. A matéria prevê um reajuste de alíquota de 11 para 14%.

A matéria começou a ser discutida na terça-feira (28), mas a votação não terminou por falta de quórum. A informação de que o prazo para a majoração de alíquota teria sido modificado para o dia 31 de dezembro fez com que os parlamentares decidissem sair do plenário, postergando a votação e dando mais tempo para a publicação da decisão no diário oficial.

Nessa quarta-feira (29), o presidente da Legislativo, Romário Paz (MDB), disse que ainda não houve a publicação e que Câmara deve esperar até amanhã, às 10 horas, para isso acontecer. Caso contrário, deve votar o projeto da forma que está.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reafirmou sua contrariedade ao aumento da alíquota do Sisprem. “Achamos que não é o momento. Com esse aumento de 3% no nosso recolhimento, esses recursos vão deixar de circular no município. Temos dialogado muito com o Governo, que se mostra sensível à causa. O que nos dá um alento é que, se sair uma prorrogação de aumento da alíquota até amanhã, conseguimos suspender a votação de amanhã, ganhando mais um prazo”, afirma o diretor de formação sindical, Gerson Pereira.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e