sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Detento foge do Presídio Estadual de Dom Pedrito

Uma fuga no Presídio Estadual de Dom Pedrito, na madrugada desta terça-feira (28), mobilizou as forças de segurança do município. Por volta das 2h, detentos de uma cela da galeria A fizeram um buraco no concreto da laje e iniciaram uma fuga.

O inusitado é que um detento em particular conseguiu fugir e teve apoio externo de comparsas que foram até a casa prisional para resgatá-lo, momento em que muitos disparos de arma de fogo foram feitos em direção ao presídio. Trata-se de André Leando Cavalheiro Soares, de alcunha “Quadrado”, um dos responsáveis por um dos maiores assaltos ocorridos na cidade, o da Ótica Bagé, ocorrido em 13 de julho de 2017.

A Brigada Militar foi chamada, bem como agentes da Susepe que estavam de folga, que conseguiram frustrar a fuga dos demais presos da cela, oito ao total, onde estava André.

André é perigoso e encontra-se na condição de foragido. Qualquer informação que possa levar a sua captura deve ser repassada para as autoridades policiais.

 

Fonte Qwerty

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos