qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Importações de carne bovina e suína pela China avançam 31% e 128%, respectivamente, em junho

A China importou 400 mil toneladas de carne suína em junho, mostraram dados de alfândega chinesa, o que significa aumento de 128,4% na comparação anual, informa a agência Reuters.As importações de carne bovina da China em junho, incluindo miudezas, foram de 180 mil toneladas, alta de 31,2% na comparação anual.A produção de carne suína da China caiu em cerca de 20% no primeiro semestre de 2020, depois que uma epidemia de peste suína africana matou milhões de porcos no país no ano passado.

As importações marcaram o quarto mês consecutivo de embarques de carne suína ao redor de 400 mil toneladas, o dobro dos volumes registrados em períodos anteriores.

Dados no semestre

No acumulado de janeiro a junho, as importações de carne suína dispararam 142,7%, ao somarem 2,12 milhões de toneladas. As importações de suínos incluindo miudezas em junho totalizaram 540 mil toneladas, com alta de 102,5% na comparação anual, levando o total importado no ano até junho para 2,82 milhões de toneladas, segundo os dados de alfândegas. No primeiro semestre, as importações chinesas de carne bovina somaram 1 milhão de toneladas.

O ritmo de compras chinesas de proteínas, porém, pode cair nos próximos meses, já que a China começou a testar contêineres de alimentos congelados para a presença do coronavírus, o que desacelerou as atividades de comércio. A China também suspendeu importações de dezenas de fornecedores do exterior após surtos de coronavírus entre trabalhadores. Fonte: Agência Reuters

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.