sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Haddad e Mainardi comemoram, em Live no Facebook, os 15 anos do anúncio da Unipampa

Transmissão será na página do deputado, nesta segunda, 27, a partir das 18h30

Há 15 anos, no dia 27 de julho de 2005, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos ex-ministros de educação, Tarso Genro e Fernando Haddad, visitou Bagé para anunciar a criação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Formalizada em 2008 pela Lei 11.640, a Unipampa foi criada com o objetivo de avançar com a expansão das universidades federais pelo interior do Brasil, além de estimular o desenvolvimento regional.

Atualmente, a universidade tem campi em Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Bagé.

Com mais de dez mil alunos de graduação e outros mais de mil na pós-graduação, a Unipampa oferece em seus campi quase 70 cursos de graduação, quatro doutorados, cerca de vinte mestrados e mais de 30 especializações.

Nesta segunda-feira (27), a partir das 18h30, o ex-ministro Haddad e o deputado Mainardi estarão ao vivo no Facebook (www.facebook.com/MainardiPT) comentando sobre essa conquista da comunidade bajeense.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e