qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanense perde tudo em incêndio no Parque São José

Proprietário de residência incendiada suspeita de curto circuito

Gildo Maciel, 33 anos, morador da rua Oscar Cunha Corrêa, no Parque São José teve sua casa incendiada, na última quinta-feira (23). Trabalhador informal, ele realiza fretes nas proximidades de onde reside, em uma carroça. Maciel conta que estava fazendo um serviço quando, ao retornar, viu sua casa completamente consumida pelo fogo.
A casa simples, de madeira, acomodava Gildo e seu filho de sete anos. Por sorte, os dois não estavam na residência no momento do sinistro. Maciel até pensou em entrar para tentar salvar algum de seus pertences, porém pensou melhor e se manteve distante de sua casa em chamas. Ele mesmo acionou o Corpo de Bombeiros através do número 193, as guarnições levaram 12 minutos para chegar ao local que era de difícil acesso.

Em menos de cinco minutos uma residência é destruída

Por ser de madeira, quando o socorro chegou já não havia nada a ser feito, a casa já estava completamente destruída. Dois caminhões dos Bombeiros foram até o local para realizar o combate às chamas. O Sargento Emerson Flores, responsável pelas guarnições, explica a velocidade de como o incêndio destrói residências de madeira: “Infelizmente foi um caso de perda total, mesmo sendo dentro da cidade. Conseguimos garantir que o fogo não chegasse até as residências vizinhas, mas as casas de madeira têm essa peculiaridade, em menos de cinco minutos uma residência é destruída”, conta.
Gildo Maciel destacou que não quer pedir ajuda, vai começar a tentar erguer sua casa novamente. Ele disse que, no momento do incêndio, havia apenas uma geladeira ligada à luz: “Graças a Deus que ninguém da minha família se machucou. Acredito que o incêndio tenha sido um curto circuito pois o fogão à lenha não estava aceso, o único eletrodoméstico que estava ligado era a geladeira para resfriar a carne que faria assada neste domingo, meu aniversário”, destaca.
No momento ele está morando com a sua mãe na residência ao lado, quem quiser ajudar Gildo, o endereço é rua Oscar Cunha Corrêa, 03 e o telefone é (55) 9 9958-3187.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.