sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Qualidade de vida na terceira idade

Ortopedia Rivera: grande diversidade de produtos que promovem bem-estar

É possível ter qualidade de vida – e muita felicidade, na terceira idade! Ao contrário do que muitos (ainda) pensam essa fase não é um momento de solidão, tristeza ou de doenças. Mesmo com mudanças no organismo, é possível realizar ações que ajudam a conservar a saúde e a qualidade do cotidiano.

Que ações podem ser tomadas para isso?

Sociabilidade – O ser humano é social tem a necessidade de conviver com outros em qualquer idade ou momento da vida. Com a chegada da aposentadoria, alguns acabam deixando isso de lado. Mas é importante ressaltar que a participação social ganha outras possibilidades para a terceira idade. É possível procurar aprendizados, novas atividades, viagens e etc. Dessa forma, o idoso mantém relações. No momento atual, devido à pandemia, que tal aprender a utilizar as redes sociais?

Saúde –Nem precisava dizer, mas é necessária a realização de checagens regulares e não interromper tratamentos médicos. Também é importante dar atenção à saúde mental. Nessa fase a depressão é muito comum, assim como a falta de memória e doenças degenerativas mentais.

Hábitos saudáveis – É fundamental praticar atividades físicas. A caminhada, hidroginástica e até a musculação são boas opções, dependendo da indicação médica.

Além disso, é indispensável evitar o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas. É importante tomar sol regularmente para metabolizar vitamina D, mas sempre com proteção solar.

Segurança – É importante ter em conta que alguém na terceira idade é mais vulnerável aos perigos presentes nos espaços, como no próprio lar. Sendo assim é importante encontrar soluções para que os idosos possam exercer sua autonomia e evitar acidentes como quedas.

Alimentação – É importante adotar bons hábitos alimentares, mantendo um equilíbrio nutricional, até porque a absorção de nutrientes é menor com o avanço da idade. É importante seguir uma dieta especial, indicada por um profissional da saúde.

Autoestima – O cuidado com a aparência também existe na terceira idade. Mas não é só a beleza que importa, o bem-estar também promove maior autoestima. Com isso, é importante estimular a vaidade, o autocuidado e independência como pilares para manter a autoestima elevada.

Dicas de: Ortopedia Rivera. Na Ortopedia de Rivera, qualidade de vida está sempre em primeiro lugar. Somos uma empresa especializada em venda e aluguel de marcas de renome mundial no setor de ortopedia, geriatria e médico hospitalar. Carregamos a mensagem da preservação da saúde e da vida, assim nos tornamos um referencial seguro de bom atendimento, informação e produtos de qualidade.

Estamos trabalhando com tele-entrega.

Casa Central:

Av. Sarandí 741 (Entre Brasil y Florencio Sánchez)

Rivera – Rivera

4623 8080

Sucursal:

Calle Rincón 379 (Entre Tomas Berreta y AparicioSaravia)

Artigas – Artigas

4773 7588

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,