sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Conheça a Gestha – Gestão em Segurança e Higiene

Estamos vivendo um momento em que, mais do que nunca, se evidencia a importância da higiene, saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

A Gestha Distribuidora tem como objetivo oferecer produtos que atendam à essa necessidade. A empresa oferece diferentes itens de proteção individual, além de produtos que ajudam a garantir a higiene e segurança alimentar. Desta maneira contribuindo para se ter condições pessoais e ambientais de trabalho seguro, de saúde dos trabalhadores e de seus clientes.

EPI – Equipamento de proteção individual

É todo dispositivo ou produto de uso individual que ajuda a proteger o trabalhador durante sua atividade profissional em vários segmentos, diminuindo os diferentes tipos de ameaças ou riscos à segurança e à saúde aos quais o profissional fica exposto nessas práticas.

Confira alguns EPI’se outros produtos indispensáveis no dia a dia dos profissionais, que você encontra na GESTHA:

Luvas

Esse EPI é essencial durante a manipulação de alguns tipos de produtos para garantir melhores condições sanitárias e de segurança. Produtos químicos, altas e baixas temperaturas, manuseio de lâminas cortantes, gorduras ou itens molhados, existe uma luva apropriada para cada situação, de uso hospitalar, em salões beleza, manipulação de alimentos, construção civil, inclusive para uso residencial.

Óculos

Algumas atividades oferecem riscos de liberação de detritos ou partículas, que podem causar danos, ou desencadear doenças, os óculos ajudam a proteger os olhos do profissional.

Protetores auditivos

Devem ser usados para evitar as situações de ruídos em níveis perigosos que ocorrem em determinados ambientes de trabalho. É o caso, por exemplo, das panificadoras, oficinas mecânicas, serralherias e marcenarias, construção civil e motoristas de veículos pesados.

Máscaras

Elas protegem contra a aspiração de partículas, poeiras, vapores, vírus, fungos, dependendo do modelo e grau de filtragem. Todos esses representam risco para desenvolvimento de doenças. As máscaras servem como barreira contra contaminação, inclusive durante a manipulação de alimentos.

Toucas

Descartáveis ou não elas são indispensáveis para quem trabalha com produção e / ou manipulação de alimentos ou da área médica (consultórios odontológicos, laboratórios, hospital). O uso de toucas evita a queda de fios de cabelo e protege o cabelo e o couro cabeludo do trabalhador em relação à exposição à químicos e contaminantes.

Mangotes

Esta manga de material impermeável forma uma barreira, para a proteção dos braços contra respingos e para evitar o contato da roupa ou pele com alimento. Usado em açougues, restaurantes, padarias, setor de hortifruti, além disso pode ser usado na área da beleza como por manicures, barbeiros e cabelereiros.

Sapatos profissionais

Confeccionados em EVA, material super leve, com antimicrobiano na fórmula. Solado com tecnologia própria que dá segurança ao caminhar, não escorrega em água, sabão ou gorduras. Fácil de limpar e desinfetar. Ergonômico oferece muito conforto. Em diversos modelos e cores.

Estes e outros produtos você encontra na GESTHA Distribuidora.

Endereço: General Câmara nº 1504 – Sala 106

(55) 98437-5230

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos