qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Acil pede conscientização da população para evitar uma nova bandeira vermelha

Foto tirada em dezembro de 2019, antes da pandemia.

Com a confirmação do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deferindo a solicitação de Livramento e da região 03, na qual o município faz parte, continuando com a vigência da bandeira laranja na classificação do distanciamento controlado. A preocupação agora é o risco de na próxima sexta-feira (24), acontecer novamente a divulgação do mapa preliminar com a bandeira vermelha, gerando um “corre corre” para o executivo, em busca de novos dados para o recurso, como aconteceu neste último fim de semana.

Para Raed Shweiki, Vice Presidente da Associação Comercial Industrial de Santana do Livramento (ACIL), a situação preocupa e todos devem ter a consciência no coletivo para evitar novas surpresas na nova atualização de bandeiras: “Deveria ter uma conscientização de toda a nossa região de Uruguaiana, não somos independentes, fazemos parte de todos os dados estatísticos que eles que eles analisam da região 03, onde a cabeça de chave é o município de Uruguaiana. O que poderíamos pegar mesmo e conscientização das pessoas. De que elas tenha que se cuidar, de que seja respeitado o isolamento social, que não faça festinhas. Ontem foi um exemplo, parecia que não tinha nada que em Livramento e Rivera, que era uma zona neutra de covid-19”, disse.

Buscando evitar uma nova bandeira vermelha, Shweiki, destaca a prevenção como o melhor aliado: “Que sigamos nos cuidando, evitando aglomerações, lavando as mãos, usando álcool gel e acima de tudo o bom senso. O comércio está preparado para atender a população de uma forma segura”, finaliza.

Foto tirada em dezembro de 2019, antes da pandemia.