Já ouviu falar em armário cápsula?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Como já falamos por aqui, a indústria da moda está em constante evolução e transformação, acompanhando os anseios e necessidades da sociedade. A pandemia gerada pelo Corona vírus, foi mais um episódio em nossa história que modificou o comportamento de estilistas e consumidores, rompendo hábitos e fórmulas que não fazem mais sentido. Os consumidores desaceleraram o ritmo das aquisições e tornaram-se mais exigentes nas escolhas dos produtos. O mercado de segunda mão ganhou força e promete ser uma forte tendência nos novos tempos.

Com a desaceleração do consumo,ressurge a ideia do armário cápsula. Já ouviu falar? Este conceito está totalmente ligado ao minimalismo, e consiste, como o próprio nome já diz ter o mínimo de peças e seletivas, de qualidade e que combinem entre si, de forma que possam ser multiplicadas e combinadas em diversas composições para diferentes ocasiões.

Pensando nessa nova tendência de mercado, vamos te ajudar a montar um armário cápsula com apenas cinco peças. Lembrando que um dos pilares de um armário cápsula está na excelência da qualidade das peças.

Jeans: o bom e velho jeans não poderia ficar de fora do nosso armário cápsula. Um bom jeans, com um bom corte e lavagem clássica pode nos render looks incríveis e certeiros que podem facilmente transitar por diversas ocasiões, basta trocarmos os calçados e acessórios. Uma ótima dica é investir em um modelo mais clássico de modelagem mais reta, alguns truques como dobrar a barra da calça é um truque de styling para deixar a produção mais trendy.

Camiseta branca: Outra uma peça indispensável é a t-shirt branca, peça básica que pode compor muitos looks do dia a dia. Assim como o jeans, este item é muito versátil e com os acessórios certospode te acompanhar em diversas ocasiões. Com jeans, shortinho ou peças em alfaiatarias a camiseta branca sempre é uma ótima aposta.

Vestido clássico: Outro item imprescindível é um vestido de qualidade e com um bom corte. Peça que pode te acompanhar em todas as estações e em diversas ocasiões. Peças com tecido plano e cores neutras são sempre uma ótima aposta. O vestido pode ser usado com tênis, bota, sandália, rasteiras, com ou sem meia calça. Opte por modelos não muito curtos, assim fica mais fácil para usar em ocasiões mais formais ou home office.

Cardigan: tricot é item essencial em um armário capsula, ainda mais para quem está em regiões mais frias como a nossa. Além de nos proteger do frio, a terceira peça em tricô pode deixar nossas produções incríveis e dar acabamento. A dica certeira é apostar em cardigans mais alongados em cores neutras.

Blazer ou jaqueta jeans: o armário cápsula pode variar de uma pessoa para a outra, dependendo do seu estilo e tanto blazer quanto a jaqueta jeans, embora peças bem distintas uma da outra, podem trazer o mesmo feito visual e seu uma boa pedida. Para quem tem compromissos mais formais ou o seu trabalho exigir um codedress mais sóbrio, o bom e velho blazer em alfaiataria é item essencial. Para aquelas que possuem um estilo mais esportivo e seus compromissos não exijam tanta formalidade, a jaqueta jeans é a peça certeira para compor os looks.

TREND ALERT!

Acessórios em resina e coloridos são os novos queridinhos das fashionistas e já ganharam os nossos corações. Os acessórios coloridos podem dar aquele up no visual e são capazes de transformar os nossos looks. Seja por cima dos tricôs de gola alta ou com as t-shirts mais básicas, estes itens prometem ser a grande aposta do verão 2021. Ficam lindos quando usados com mix de colares, podem ser usados sozinhos ou até mesmo misturados com joias. Brincos e pingentes similares a lacres de latinhas de refrigerante coloridos estão entre os favoritos.

Bermudas: Hot or Not?

Os dias mais quentes estão chegando e nós já estamos de olho nas peças que serão tendência na próxima estação. Para suportar o calor, roupas

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies