sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Obras na rotatória da avenida Daltro Filho avançam para a próxima etapa

Iniciada ainda no governo de Mari Machado (PSB), há pouco mais de um mês, as obras da rotatória da Avenida Daltro Filho avançaram para uma nova etapa nesta semana. O projeto, que também incluiu a pavimentação da rua Coronel Ângelo Mello, transformou uma espécie de trevo, localizado no entroncamento entre as avenidas Daltro Filho e Francisco Reverbél de Araújo Góes, em uma rotatória.

Para isso, foi necessário remover toda a camada de asfalto que já estava no trecho e também desativar um ponto de ônibus que, por muitos anos esteve instalado no local. Quem também deve mudar de lugar é o ponto de taxi que fica às margens da Daltro Filho, que deve ser realocado alguns metros a frente, mas ainda na mesma avenida. De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela parte operacional destes reparos, a obra que começou na gestão de Mari precisou ser reavaliada porque não atendia aos critérios dos técnicos do governo de Ico Caropen (PDT). Medidas e composição do pavimento utilizado nas vias precisaram ser revistas e alguns pontos foram repavimentados.

Agora, já com a parte estrutural praticamente pronta, o trabalho continua, mas desta vez sob o comando da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTMU), que fica encarregada da instalação de redutores de velocidade e também da sinalização, o que deve levar mais algumas semanas até a finalização de 100% da obra.

 

Foto: Cleizer Maciel/AP

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,