qui, 25 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Vereador critica novo “piloto” do estacionamento rotativo

Segundo o parlamentar, não há mais espaço para piloto, a implantação precisa acontecer

O vereador Carlos Nilo (PP) criticou o novo projeto piloto do estacionamento rotativo em Sant’Ana do Livramento. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins.

O parlamentar  questiona por quais motivos Livramento está lançando mais um projeto piloto. “Eu respeito a fase piloto de um projeto. Mas chega de piloto. Vamos fazer o estacionamento rotativo funcionar. Eu fui conversar com o (secretário) Feippe, sei que uma empresa judicializou o processo”, contextualizou.

Em 2016, o mesmo piloto foi iniciado no município. Na época, a implementação também foi feita pelo secretário Alencastro Feippe, mas não teve continuidade com a mudança de Governo, que aconteceu em 2017.  O vereador destacou que “não quer acreditar que seja incompetência. Tantos municípios tem e nós não temos. Quero deixar esse desabafo registrado”, destacou na tribuna da Câmara.

Uma panfletagem está prevista para acontecer ainda nesta semana na rua Conde Porto Alegre entre a Manduca Rodrigues e a rua Uruguai. O outro ponto será a rua Rivadávia Corrêa também entre as ruas Manduca Rodrigues e Uruguai.