Motorista foge de abordagem no Brasil e causa acidente no Uruguai

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em um patrulhamento de rotina, no início da noite deste sábado (11) uma guarnição da Brigada Militar (BM) tentou abordar um automóvel VW Santana na área central da cidade. Após ter se negado a parar, o motorista do automóvel empreendeu fuga. A partir daí a BM iniciou o acompanhamento pelas principais ruas da cidade. Além de trafegar em alta velocidade, o indivíduo andou alguns trechos pela contra mão.

 

Depois de alguns minutos conduzindo perigosamente, o automóvel seguiu em direção ao Uruguai, cruzando a linha divisória. Mesmo assim, já com o apoio da Policia uruguaia, a BM continuou acompanhando o Santana. Já em um trecho da avenida Cuaró, o automóvel de placas BOF-5010, registrado na cidade gaúcha de Agudo, perdeu o controle e acabou se chocando contra um outro carro que estava estacionado na margem da via.

 

O motorista, que não se feriu, chegou a ser detido pela BM, mas, como o caso aconteceu no lado uruguaio, os policiais da 10° Delegacia de Policia de Rivera assumiram a ocorrência. Foi feita uma busca minuciosa no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. De acordo com a BM, no lado brasileiro, o homem de 38 anos já tinha passagens por ameaça, perturbação e já havia sido autuado em outras três oportunidades por dirigir sem habilitação. Além de ser reincidente por não possuir o direito de dirigir, segundo os policiais, o homem ainda relatou ter ingerido bebidas alcoólicas e, por isso, não parou quando lhe foi solicitado.

 

Texto: Murilo Alves

Fotos: Murilo Alves/AP