qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Motorista sem habilitação é preso por dirigir embriagado após se envolver em acidente no Bairro Carolina

Um acidente registrado no início da noite desta segunda-feira (06), na avenida Dom Pedro II, próximo a esquina com a rua João Paulo Cecatto, culminou com um dos condutores preso por embriaguez ao volante. Segundo informações repassadas no momento do acidente, o condutor detido estava dirigindo um Chevrolet Kadett de cor preta, quando houve uma colisão com um Chevrolet Celta, apesar do susto os danos foram somente materiais. Rapidamente, a Secretaria de Trânsito foi acionada para orientar os condutores que por ali circulavam.

No entanto, o condutor do Veículo Kadett apresentava sinais visíveis de embriaguez e por este motivo a Brigada Militar foi acionada para prestar apoio. Chegando no local, o homem foi convidado a fazer o teste do Etilômetro (Bafômetro), no posto de fiscalização da PRF na BR-158. Durante o teste foi identificado também que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O resultado apresentou 0,59 de álcool por litro de ar expelido. O que configura crime, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foi dado voz de prisão ao condutor que estava em sistema semi aberto e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia realizar os exames de praxe e posteriormente levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi registrado o fato, a delegada realizou a prisão em flagrante para o condutor, ele pagou a fiança e foi liberado.

Reportagem, texto e foto: João Victor Montoli

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos