Motorista sem habilitação é preso por dirigir embriagado após se envolver em acidente no Bairro Carolina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um acidente registrado no início da noite desta segunda-feira (06), na avenida Dom Pedro II, próximo a esquina com a rua João Paulo Cecatto, culminou com um dos condutores preso por embriaguez ao volante. Segundo informações repassadas no momento do acidente, o condutor detido estava dirigindo um Chevrolet Kadett de cor preta, quando houve uma colisão com um Chevrolet Celta, apesar do susto os danos foram somente materiais. Rapidamente, a Secretaria de Trânsito foi acionada para orientar os condutores que por ali circulavam.

No entanto, o condutor do Veículo Kadett apresentava sinais visíveis de embriaguez e por este motivo a Brigada Militar foi acionada para prestar apoio. Chegando no local, o homem foi convidado a fazer o teste do Etilômetro (Bafômetro), no posto de fiscalização da PRF na BR-158. Durante o teste foi identificado também que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O resultado apresentou 0,59 de álcool por litro de ar expelido. O que configura crime, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foi dado voz de prisão ao condutor que estava em sistema semi aberto e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia realizar os exames de praxe e posteriormente levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi registrado o fato, a delegada realizou a prisão em flagrante para o condutor, ele pagou a fiança e foi liberado.

Reportagem, texto e foto: João Victor Montoli