sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Acordo Binacional será tema de reunião com o governador transmitida com a tv A Plateia

Na próxima quarta-feira (08/07), das 11h às 12h30, a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, da Assembleia Legislativa realiza reunião virtual, tendo o deputado Frederico Antunes no comando dos trabalhos. Na pauta do debate estarão as questões relacionadas às ações unificadas da saúde entre Brasil e Uruguai, visando o combate à pandemia do novo coronavírus, nas cidades fronteiriças de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Também serão avaliadas pelas autoridades, as atividades sanitário-epidemiológicas e adoção de medidas espelho que vem sendo realizadas entre as duas cidades.
Entre os convidados, já confirmaram presença na videoconferência, o governador do RS, Eduardo Leite e o Ministro de Saúde Pública do Uruguai, Daniel Salinas.
A reunião virtual da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais será transmitida pelos canais digitais da TV Assembleia (TVAL), TV A Plateia, de Sant’Ana do Livramento; e Video Cable Rivera (VCR), de Rivera no Uruguai.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos