sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Prefeitura anuncia novos gestores para a Santa Casa de Misericórdia de Livramento

O Executivo municipal anunciou nesta segunda-feira (29), os novos nomes para assumir a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Sérgio Oliveira e Luiz Arrieta assumiram o lugar de Wainer Machado e Valmir Silveira.

Junto a mudança, o prefeito Ico Charopen anunciou durante o início da coletiva que o momento não é propício para o levantamento da intervenção da prefeitura no Hospital, ressaltou também que o espaço não deve e não deverá ser utilizado para palanque político.

Sérgio Oliveira assume como novo Diretor Geral, em sua breve fala,  comentou sobre o novo desafio: “Me instiga, eu com 60 anos, serei aprendiz, aprendizado este que deixarei para meus filhos. Eu sempre gostei de fugir da minha zona de conforto e a minha missão é alcançar nossas metas para a Santa Casa, estaremos trabalhando em prol de todos”.

Luiz Arrieta, ex-secretário de cultura, assume como Diretor Administrativo. Durante seu pronunciamento breve, agradeceu a oportunidade dada a ele: “Agradeço pela oportunidade, não vai faltar vontade, não faltará gana para que possamos reverter este quadro que se instalou na nossa querida Santa Casa de Misericórdia. Estamos chegando com uma equipe qualificada com valores morais e éticos”, conta.

Sílvio Madruga, presidente do SindSaúde, comentou sobre a posse dos novos gestores: “Que Deus ilumine os novos gestores, que sejam bem vindos ao nosso hospital. Parabéns pela mudança senhor Prefeito, por termos administradores nestes postos”.

Além das mudanças na gestão, o Secretário de Saúde, Éder Fialho comentou sobre uma parceria com a Contabilidade Elguy, que dará um suporte para Santa Casa.

Por João Victor Montoli

Sicredi Essência conclui as Assembleias 2024

Coordenadores de Núcleo, do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, levaram o voto dos associados e aprovaram a destinação dos resultados e outras pautas