Criança é encontrada em situação de abandono

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por volta das 23h deste sábado (28), quando os termômetros marcavam 1,7°C em Sant’Ana do Livramento, um casal que trafegava próximo ao entroncamento entre a avenida Daltro Filho e a avenida da Saudade, avistou uma criança vestindo apenas uma bermuda e uma camiseta. O pequeno, que calçava chinelos, tremia de frio e parecia perdido.

Frente a essa situação, o casal acionou a Brigada Militar (BM) que compareceu ao local. Em contato com a criança, os policiais também acionaram o Conselho Tutelar e foram em busca dos responsáveis pelo menor. Em sua residência estavam seus irmãos, também menores de idade, e sua mãe adotiva.

A criança foi levada pelo Conselho Tutelar até a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento para receber um atendimento adequado, visto que estava bastante debilitado por conta do frio. Durante o atendimento foram constatados diversos hematomas em várias partes do corpo da criança, sinais que levaram as autoridades a encaminhar a responsável pelo menor até à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Após prestar esclarecimentos, a mulher foi responsabilizada por maus tratos e deve perder a guarda do menor. A criança continua internada na Santa Casa sob a responsabilidade de um conselheiro tutelar e deverá conhecer seu destino assim que receber alta. De acordo com as autoridades, a agressora teria ganho a guarda do menino após denunciar a mãe biológica por maus tratos.

Bastidores – Edis Elgarte – 11/07/2020

Luz, câmera… partiu, campanha O adiamento das eleições para o mês de novembro não representa um período de folga para os pré-candidatos. Mesmo quem já