sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

PRF, PC e BM prendem 3 pessoas e apreendem cocaína em ônibus em Bagé

 

A Policia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e a Polícia Civil, através da DRACO, em ação conjunta, apreenderam cerca de 2 kg de cocaína, prenderam uma traficante, um foragido e um indivíduo portando entorpecentes para consumo em um ônibus. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), na BR 293 em Bagé.

Durante ação conjunta de combate ao crime, os policiais abordaram um ônibus que transitava pela BR 293 e fazia a linha Porto Alegre – Dom Pedrito. Ao vistoriar o interior do coletivo, os agentes encontraram cerca de 2 quilos de cocaína na bagagem de mão de uma mulher de 32 anos, de Porto Alegre.

Ao verificar a situação dos demais passageiros, a equipe policial constatou que um deles, um homem de 49 anos, de Rodeio Bonito, possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Antônio Prado. A ordem judicial refere-se a um crime de estupro praticado em 2016 contra a própria enteada, menor à época do fato.

Com outro ocupante do ônibus, um homem de 50 anos, de Bagé, foram encontradas duas porções pequenas de maconha, as quais ele afirmou serem para consumo.

A mulher, os dois homens e as drogas apreendidas foram encaminhados à Polícia Civil de Bagé.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,