Vereador Leandro Ferreira denuncia falta de EPI’s para servidores públicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante a sessão desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, o vereador Leandro Ferreira (PT) denunciou a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para alguns servidores do funcionalismo público municipal. Antes de falar, Ferreira disse que preservaria a identidade dos colaboradores que fizeram a denúncia para que não sofressem retaliações.

De acordo com o edil, durante uma rápida visita à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), recebeu diversas reclamações de servidores sobre as condições de trabalho. “Macacões deveriam ser descartáveis, mas estão sendo levados para casa para serem lavados pelos funcionários para reutilizá-los, luvas não estão sendo disponibilizadas para esses trabalhadores, álcool gel com data de 2016 já vencido, sabe-se lá qual é a eficiência desse importante produto de higienização”, frisou.

Ainda falando sobre a SMAS, Ferreira ainda apontou a existência de um caso de COVID-19 no albergue municipal. “No albergue já foi confirmado um caso positivo e nesse instante estariam os servidores na Santa Casa com mais um albergueiro (sic) com 39 de febre e calafrios, sintomas característicos também da COVID-19, poderá não ser, tomara que não”, ponderou.

Antes de encerrar a sua fala, o vereador disse que tentou contato com o responsável pela pasta, Lauro Binsfield, mas não o encontrou. Ainda assim, cobrou um posicionamento do Executivo para que, segundo ele, os trabalhadores possam estarem seguros e exercer a sua função de forma adequada.

A reportagem do jornal A Plateia tentou contato com o secretário Lauro Binsfield que, através de um assessor, informou que hoje não se manifestaria, pois está ocupado, mas concordou em conceder entrevista amanhã, quinta-feira (25).

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números