Comissão dialoga sobre o combate ao coronavírus na fronteira gaúcha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) para discutir mais uma vez o combate ao coronavírus na fronteira riograndense.

O presidente da Comissão, deputado Frederico Antunes (PP), citou o aumento de casos da Covid-19 na região, assim como no Uruguai, país que faz fronteira com o RS. O parlamentar citou a cidade de Sant’Ana do Livramento, que já está com 102 casos confirmados e 2 óbitos. Por isso, o colegiado acompanhará semanalmente a situação e Frederico comunicou aos deputados da Comissão que irá agendar um debate com os ministérios da Saúde dos dois países, as secretárias estaduais e municipais de Livramento e Rivera para tratar sobre os protocolos da saúde na fronteira.
Linha de crédito do Badesul
O deputado Luis Augusto Lara (PTB) trouxe, no período de Assuntos Gerais, o tema da linha de crédito que o Badesul irá oferecer à empresários gaúchos para a abertura de free shops na fronteira gaúcha. O parlamentar informou que o banco está começando a fazer reuniões, via videoconferência, com o empresariado da região para começar as tratativas. Por isso, Lara sugeriu que representantes do banco venham até a Comissão para explicar o plano de crédito aos deputados na primeira reunião de agosto.
Participação
Participaram da reunião ordinária os deputados Frederico Antunes (PP), presidente, Gerson Burmann (PDT), Luís Augusto Lara (PTB),Vilmar Zanchin (MDB), Fernando Marroni (PT), Tenente Coronel Zucco (PSL) e Airton Lima (PL).
Fonte: AL-RS

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números