sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Charreata movimenta as ruas de Livramento

Por volta das 17h30 deste domingo (14) uma cena chamou a atenção de quem trafegava pelas imediações do bairro Hidráulica, uma fila de carros enfeitados com balões e faixas se formou na avenida Daltro Filho. Tratava-se de uma charreata, uma adaptação do chá de bebê em tempos de pandemia, realizada por um grupo de amigos.

Com início próximo ao entroncamento da rua Coronel Ângelo de Melo e a avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, a ação culminou na rua Thomaz Albornoz, onde residem os futuros papais. No local, a gestante Yasmin Braz, devidamente protegida pela utilização da máscara, recebeu os presentes dos convidados que, sem descer do carro, rapidamente a cumprimentaram e retornaram para as suas residências.

De acordo com Fabiane Braz, idealizadora do evento, o grupo entende o momento de pandemia, mas também sabe da importância da comemoração. “Eu, como mãe, sei as necessidades […] a gente precisa fralda principalmente, roupa, essas coisas. Então daí surgiu a ideia, junto com outras amigas, de realizar a charreata. Cada uma colaborou com uma coisa. […] Foi uma coisa bem rápida, só para entregar os presentes e mostrar o carinho que a gente tem por ela e pela bebê que está vindo”, explicou.

 

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,