qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Governador pode vir a Livramento assinar protocolo com Lacalle Pou

Governador Eduardo Leite e presidente uruguaio Luis Lacalle Pou

Estão cada vez mais aparadas as arestas do protocolo entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai para o combate ao coronavírus nas cidades gêmeas de fronteira. Nesta sexta-feira (05), o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (Progressistas) deve estar em Sant’Ana do Livramento para uma reunião com representantes do governo uruguaio acertando os últimos detalhes da atuação dos profissionais de saúde nos dois territórios.

A reunião acontecerá em Rivera durante à tarde e contará com a presença do deputado uruguaio, Marne Osorio, além das lideranças de saúde de Livramento e Rivera. O protocolo único está sendo ajustado nesta semana para que o governador Eduardo Leite (PSDB) e o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou (Partido Nacional) assinem a documentação na próxima semana em Rivera.

Deputados Frederico Antunes e Marne Osorio

Há alguns dias, uma série de audiências entre as lideranças dos dois lados da fronteira vêm acontecendo por videoconferência. Em uma delas, participaram o ministro de Saúde Pública do Uruguai, Daniel Salinas e a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Neste encontro ficou definida a criação de um grupo de trabalho (GT) para formar regras únicas para as cidades consideradas gêmeas, como Livramento e Rivera. O grupo irá alinhar as condutas adotadas no estado brasileiro e no país vizinho.

Além de Livramento e Rivera, as cidades que deverão compor o trabalho em conjuntos são: Aceguá (RS) e Acegua (UY); Quaraí (RS) e Artigas (RS); Barra do Quarai (RS) e Bella Union (UY); Chuí (RS) e Chuy (UY); e Jaguarão (RS) e Rio branco (UY).

Rodrigo Evaldt – [email protected]

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.