qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

EMEI Carrossel é vítima de arrombamento neste fim de semana

A Brigada Militar (BM) foi acionada na manhã desta segunda-feira, dia 1°, para atender à uma ocorrência de furto-arrombamento na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Carrossel, localizada na avenida Dom Pedro II, no bairro Carolina.

Ao chegar no local, a diretora do educandário, Miriam Della Pace, estava aguardando a guarnição. De acordo com Miriam, a ação ocorreu na madrugada da última sexta-feira (29), quando os bandidos acessaram as dependências da escola e, arrombando a porta de uma das salas, levaram uma televisão.

“Não é nem pela TV, mas sim porque era das crianças. Já não tinha muita coisa para levar porque das outras vezes (em que arrombaram a escola) levaram tudo”, lamentou a diretora. Vale destacar que esta é a terceira escola que sofre com os arrombamentos nos últimos 15 dias.

 

 

Texto: Murilo Alves

Fotos: Matias Moura/AP

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos