sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Brigada Militar realiza prisão por tráfico de drogas e recaptura foragido

Em duas ações distintas, a Brigada Militar realizou duas prisões importantes na madrugada desta terça-feira (27). Segundo informações repassadas pelo plantão policial à reportagem, durante o policiamento ostensivo na madrugada de hoje os policiais militares avistaram um homem que se deslocava a pé pela Rua dos Andradas por volta das 2h da manhã, o mesmo foi abordado e durante consulta no sistema constatou-se que havia um mandado de prisão em seu nome expedido pela vara criminal de Sant’ana do Livramento. O homem foi preso e encaminhado para a DPPA.

Já em outra ocorrência um indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Segundo registro de ocorrência, a guarnição da BM se deslocava em via pública quando avistou o suspeito que subiu em uma motocicleta e empreendeu fuga, ele foi acompanhado pela guarnição e abordado duas quadras a frente próxima a uma residência. Durante a abordagem, o sujeito disse aos policiais que a casa pertencia a sua irmã, foi encontrado no pátio da residência em frente a porta a quantidade de 21 pedras de crack jogadas aos chão e uma bucha se uma substancia semelhante a maconha. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia e lavrada a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na manhã de hoje os presos foram conduzidos para a Penitenciária de Sant’ana do Livramento.

Postado por Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmnail.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,