Os novos secretários de Ico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Apesar do prefeito Ico Charopen (PDT) não ter confirmado como será composto o seu novo secretariado, já existem alguns nomes em avaliação para assumir postos importantes do Governo que começa a ser formado na noite desta terça-feira (26).

Entre os principais nomes está o do ex-secretário da Saúde, Eder Fialho. Ele é a pessoa mais forte entre os cogitados para assumir a pasta. Além do bom diálogo, inclusive por ter feito parte do PSB – partido da vice-prefeita Mari Machado – Eder tem também a seu favor a experiência no cargo, que ocupou duas vezes no mandato do ex-prefeito Wainer. Essa experiência pode ser usada a favor de Ico na hora da transição do Governo, já que o mundo vive uma pandemia.

Outra secretaria bastante alinhada é a de Obras, que tem avançado os planos de asfaltamento da cidade, inclusive com algumas vias já concluídas. Cogita-se que o ex-secretário de Serviços Urbanos, Airton Flores Corrêa Júnior, deva ser chamado para o posto.

Entre os secretários que devem ser mantidos já está praticamente confirmada a permanência de Alencastro Feippe Martins, no trânsito. Entre idas e vindas, Feippe comanda a pasta desde o Governo Glauber Lima (PT) e tem como meta fazer a sinalização das vias que foram asfaltadas. Tem também projetos que ainda não saíram do papel, como o estacionamento rotativo.

A primeira reunião do novo secretariado e assessores diretos de Ico está marcada para às 8 horas desta quarta-feira (27), no gabinete do prefeito, que fica no segundo andar do Palácio Moysés Viana.

 

Por: Rodrigo Evaldt | rodrigo@jornalapalteia.com

Bastidores – Edis Elgarte – 11/07/2020

Luz, câmera… partiu, campanha O adiamento das eleições para o mês de novembro não representa um período de folga para os pré-candidatos. Mesmo quem já