Cupcakes para acompanhar o café!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nada melhor que uma receita de lanche da tarde que pode ser saborosa, divertida e bem colorida. Chame as crianças para colocar a mão na massa e aproveite esse momento em família!

CUPCAKES COLORIDOS

Ingredientes:

1 mistura para bolo da Baunilha Orquídea

3 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

200 ml de leite

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Junte todos os ingredientes numa vasilha, bata com uma batedeira ou na mão, coloque nas formas de cupcake. Coloque no forno e deixe por aproximadamente 30 min.

Cobertura:

1 xíc. de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 xíc. de açúcar de confeiteiro bem peneirado

2 col. de sopa de leite em temperatura ambiente

2 col. de sopa de extrato de baunilha

Na batedeira, em velocidade alta e usando o batedor de arame, bata a manteiga até ficar fofa. Junte o açúcar até ficar aveludado (vai bater de 6 a 8 minutos). Junte o leite e a baunilha e bata até incorporá-los por 5 minutos. Coloque umas gotinhas de corante nele, misture bem e leve à geladeira por mais 5 minutos. Coloque num saco de confeiteiro para aplicar por cima do cupcake ou use um saco plástico com um furinho para criar o mesmo efeito.

www.orquidea.com.br

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies