sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

EMEI Joca Paiva é arrombada durante madrugada e tem materiais levados por bandidos

Mais uma vez uma escolinha municipal é arrombada em Livramento. Desta vez, foi a EMEI Joca Paiva, localizada na esquina da rua Manduca Rodrigues com a Salgado Filho recebeu, na madrugada de hoje, visita do “amigos do alheio”.

Praticamente todas as salas que possuíam cadeados tiveram suas portas arrombadas. a diretora Jadete Acosta comentou que muitos eletrônicos foram levados, incluindo cinco televisores e alguns aparelhos de DVD estavam em uma sacola plástica próximo à porta, visto que possivelmente os autores do crime não conseguiram levar os materiais a tempo.

Além disso, outros espaços foram vasculhados, diretoria, salas de aula e até mesmo o estoque de mantimentos foram saqueados, em outra porta, utilizada para a entrada dos autores, havia uma sacola com vários quilos de carne que estavam ainda congeladas, comprovando que o fato aconteceu nesta madrugada.

As medidas cabíveis estão sendo tomadas para que os autores sejam localizados.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos