sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

EMEI Joca Paiva é arrombada durante madrugada e tem materiais levados por bandidos

Mais uma vez uma escolinha municipal é arrombada em Livramento. Desta vez, foi a EMEI Joca Paiva, localizada na esquina da rua Manduca Rodrigues com a Salgado Filho recebeu, na madrugada de hoje, visita do “amigos do alheio”.

Praticamente todas as salas que possuíam cadeados tiveram suas portas arrombadas. a diretora Jadete Acosta comentou que muitos eletrônicos foram levados, incluindo cinco televisores e alguns aparelhos de DVD estavam em uma sacola plástica próximo à porta, visto que possivelmente os autores do crime não conseguiram levar os materiais a tempo.

Além disso, outros espaços foram vasculhados, diretoria, salas de aula e até mesmo o estoque de mantimentos foram saqueados, em outra porta, utilizada para a entrada dos autores, havia uma sacola com vários quilos de carne que estavam ainda congeladas, comprovando que o fato aconteceu nesta madrugada.

As medidas cabíveis estão sendo tomadas para que os autores sejam localizados.

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”