Creche Pai 7 comemora 52 anos de existência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Entidade sem fins lucrativos atende crianças de 0 a 5 anos

Foi comemorado no último dia 18 de maio o aniversário de 52 anos da Creche Pai 7. O espaço acolhe, atualmente, 43 crianças em um local recentemente reformado por empresários locais.

Tudo começou em 18 de maio de 1968, a creche estava localizada na rua Pinheiro Machado, próximo à sede do Clube 14 de Julho. Marlene Shmitt, ou tia Marlene, como é chamada pelas crianças, contou um pouco da história da creche que não tem nenhum vínculo com o estado ou município, sendo particular, mas atendendo sem nenhum tipo de cobrança ou mensalidade: “Antes mesmo da criação da creche realizávamos doações de sopas aos domingos para idosos. Em 1968, a direção resolveu pela criação da creche Pai 7, passados alguns anos houve a transferência de local, saindo da Pinheiro Machado e vindo para a Vila Moisés Vianna, na rua José Martins Vianna, nº 673, local que está até hoje. Mais de 5 mil crianças já passaram por aqui, a grande maioria dessas crianças cresceram na vida e hoje vem me visitar, o Bombeiro Salgado, que hoje está em Brasília veio recentemente aqui dar um beijo na sua tia”, conta.

Questionada sobre os próximos anos da creche, tia Marlene espera que mais 5 mil crianças passem por este local: “Atualmente atendemos 42 crianças. Eu espero que eu tenha mais anos de vida para dar abraços em toda a criançada, minha vida é para as crianças. Torço muito que essa pandemia passe logo para poder rever

meus filhos de coração”, disse.

Em setembro de 2019, o local passou por reformas que contou com o apoio da comunidade, de empresários locais e do Exército Brasileiro. A creche é uma entidade sem fins lucrativos, conta com o apoio de empresários, e também de doações anônimas. Para doações, a creche fica localizada na rua José Martins Vianna, nº 673, Vila Moisés Vianna.