Afastado do cargo, Ico não consegue retornar ao comando

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito afastado Ico Charopen (PDT) não conseguiu tomar posse nessa segunda-feira (25), na Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Conforme o Jornal A Plateia adiantou na noite de domingo (24), a defesa do pedetista estava fazendo um movimento para o que seria o retorno de Ico ao Palácio Moysés Vianna.

Nesta segunda, a presidente do PDT santanense, vereadora Maria Helena Duarte, e o advogado do prefeito, o ex-deputado João Luís Vargas, foram até a procuradoria municipal solicitando à procuradora-geral do município o termo de posse para que Ico assinasse, o que não aconteceu.

A procuradora Carla Saraiva explicou que a Procuradoria Jurídica do Município não tem acesso aos autos do processo de afastamento de Ico do seu cargo e, por esta razão, os advogados do município não tinham conhecimento dos prazos judiciais para o retorno dele. “Expliquei que o retorno do Prefeito Ico, por segurança jurídica, deverá ocorrer mediante uma manifestação judicial”, afirmou Saraiva.

Segundo o que corre nos bastidores, Ico e sua defesa tem como base a data da renovação do afastamento por 60 dias, feita no dia 25 de março. Ou seja, terminaria no domingo. Porém, conforme adiantado ontem, o promotor de justiça Antônio Képes informou, por meio de sua assessoria, que o prazo de afastamento é até o dia 27 de maio.

Velhos hábitos

É difícil livrarmo-nos de velhos hábitos. Hábitos tão velhos, tão arraigados que quase nem mais notamos. O hábito de acordar a mesma hora, precisando ou