Foragido e apenado em liberdade são presos após investigação da Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Prisão culminou com a apreensão de drogas e munição para fuzil

Uma investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prendeu, nessa sexta-feira (22), dois homens de 19 e 20 anos de idade. Um deles estava foragido da Justiça e o outro em liberdade provisória.

Os dois jovens estavam em uma residência na rua Presidente Vargas, no bairro Bela Vista. Com eles, foram apreendidos 2 kg de maconha, uma pequena quantia de cocaína, balança de precisão e munição de fuzil, arma exclusivamente militar.

Foto: Polícia Civil

Segundo a delegada responsável pelo caso, o trabalho foi de investigação, já que os agentes estavam há vários dias acompanhando os passos deles. Além do material apreendido, também foi levado para o depósito do Detran um automóvel GOL CL com placas de Cruz Alta.

A prisão contou com a colaboração da Brigada Militar. “É mais uma ofensiva ao tráfico, os órgãos de segurança estão atentos ao que está acontecendo aqui na Fronteira. Nessa semana, (por exemplo), nós tivemos mais prisões da Polícia Federal com o apoio da PRF”, destacou a delegada Giovana.

A delegada citou a apreensão feita pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, de quatro quilos de cocaína e dez de maconha em Livramento, nessa semana. A abordagem ocorreu em um Ponto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), na BR-158, em atividade regular de combate a crimes transnacionais e de controle migratório da Polícia Federal, com apoio do Exército Brasileiro. A droga foi encontrada nas bagagens de um passageiro de um ônibus da linha intermunicipal Porto Alegre – Sant’Ana do Livramento.

O homem que estava com a droga foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária. No entanto, Giovana não confirmou se há ligações nos dois casos.

Quebrando paradigmas – Eis a questão!

Sempre fui meio “fora da casinha”. Para os conservadores, uma disfuncionada precisando de ajuda psicológica; para outros, adiante do meu tempo. A história está aí