qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Policiais Rodoviários Federais doam sangue em meio à pandemia da COVID-19 

Os estoques baixos nos bancos de sangue devido à redução dos deslocamentos da população alertaram os policiais para esta ação_

Na manhã desta quarta-feira (20), policiais rodoviários federais organizaram uma ação de doação de sangue na Santa Casa de Misericórdia, em Santana do Livramento. A coleta foi realizada pelo Hemocentro Regional de Alegrete. As ações, que também têm acontecido em outros locais do estado, buscam incentivar as doações, uma vez que os estoques de sangue estão baixos nos hemocentros.

A campanha teve início quando um agente da PRF recebeu um pedido de doação de sangue para o pai de uma amiga, devido ao baixo estoque de sangue do hospital. Ao realizar a doação, o policial teve a ideia de convidar os colegas para iniciar uma ação maior. O ato de hoje serve também de inspiração para outros policiais da Delegacia da PRF em Santana do Livramento, e das demais delegacias do Rio Grande do Sul, bem como à população em geral.

Ações sociais

A PRF vem realizando diversas ações para beneficiar a sociedade, além do trabalho de enfrentamento à criminalidade e de policiamento e fiscalização de trânsito.

Desde o início da pandemia de Coronavírus, várias atividades da PRF foram realizadas por todo o estado para auxiliar condutores nas estradas, como a realização da vacinação para motoristas, e a campanha “Siga Bem, Caminhoneiro”, que promoveu doação de refeições, alimentos e produtos de higiene para os profissionais do volante.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.