seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Polícia Federal extradita, em Jaguarão, uruguaio preso por suspeita de feminicídio

A Polícia Federal extraditou nesta terça-feira (19), em Jaguarão, no Sul do estado, um homem suspeito matar a companheira no ano passado. O homem de, 26 anos, é uruguaio e estava foragido e tinha o nome incluído na lista de procurados internacionais da Interpol.

Ele é investigado por matar a companheira, de 19 anos, no dia 30 de setembro de 2019, em Rio Branco, no Uruguai. A cidade faz divisa com Jaguarão. De acordo com a polícia, eles tinham dois filhos.

Segundo a PF, após o crime, o homem teve o nome incluído na Difusão Vermelha, da Interpol, o banco de dados internacional para captura de criminosos foragidos dos países de origem.

Ele foi localizado e preso em outubro de 2019, em Pelotas, onde permaneceu detido aguardando a tramitação do processo de extradição pelo Supremo Tribunal Federa (STF).

Nesta terça, com a extradição, ele foi entregue às autoridades uruguaias na Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão.

A ação envolveu a Interpol no Brasil, representada pela Polícia Federal, a Interpol Uruguai, as unidades da Polícia Federal em Pelotas e Jaguarão e o Consulado do Uruguai em Pelotas.

RESUMO DE SEGUNDA-FEIRA – 14/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Crise da tarifa causa abalo em plano de candidatura presidencial de Tarcísio   O GLOBO – Tarifaço de Trump ameaça aumento de exportações da indústria para EUA   CORREIO BRAZILIENSE – Lula monta estratégia para reagir ao tarifaço de Trump   O ESTADO DE S.PAULO

Boa noite

Por: Gilberto Jasper