“Ainda bem que a natureza” criou “monstro” do coronavírus para mostrar a importância do Estado, diz Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante uma live na tarde de terça-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o impacto do coronavírus no Brasil foi importante para que a população entenda a importância de um Estado forte. Na transmissão, o líder petista afirmou que os resultados da covid-19 na agenda liberal do governo do atual presidente, Jair Bolsonaro, são benéficos.

— O que eu vejo?  Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada… Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises — afirmou.

Lula fez a afirmação no momento em que criticou Bolsonaro pela defesa da flexibilização do isolamento social e pela reabertura do comércio no país, em contraponto às orientações sanitárias e medidas de restrição adotadas por governadores e prefeitos. Para Lula, o presidente deveria parar de “choramingar” contra os governadores e colocar o Estado para sustentar a atividade econômica em meio à pandemia.

Fonte GauchaZH